Aproveitando a conexão em Frankfurt

Frankfurt é uma das principais portas de entrada da Europa. Tanto pra quem vai do Brasil ou de outros países, a opção de voo mais barata muito provavelmente terá uma conexão lá. Algumas esperas são rápidas, outras mais longas e esse é o tema desse post. Vale a pena sair do aeroporto e conhecer a cidade? VALE! Em junho de fiz uma conexão de 7 horas no aeroporto e resolvi arriscar e conhecer o centro de Frankfurt. É tudo muito fácil e prático.

Como chegar:
A melhor opção é pegar o trem. A passagem custa € 4.65 e a viagem dura uns 20 minutos. O trem sai do terminal 1 do aeroporto, é o mesmo onde chegam todos os voos do Brasil. TAM, Lufthansa e Condor voam pra lá. Aqui você acessa em inglês o site oficial da empresa de transporte público de Frankfurt.

Aqui um manualzinho pra você salvar no celular e te ajudar no aeroporto. Saindo do desembarque do Terminal 1 siga essas instruções:


O que fazer:
A estação "Frankfurt Haupwache", onde você vai descer, fica no centrão da cidade. Dá pra fazer um tour andando pela região. Passa pelo centro financeiro onde tem esse logo gigante do Euro. Mais adiante, andando pelas margens do rio, você encontra o centro antigo da cidade. Que, me perdoe, mas é a cara de Campos do Jordão! (rs). Mas vale a pena andar e comer algo por lá. São vários restaurantes e cada prato custa em média uns €15. Só um cuidado! Fui num dia de semana e o atendimento nos restaurantes era muito lento. Fique espero pra não correr o risco de se atrasar para voltar para o aeroporto.


Pra te ajudar a decidir:
Acho que vale a pena se a sua conexão for de pelo menos 5 horas porque na volta você tem que passar pelo processo de embarque que vai te tomar pelo menos uma hora e meia. Se não quiser sair do aeroporto não tem problema. Os terminais são gigantescos com várias lojas e restaurantes. Se estiver muito cansado acho que vale a pena ficar numa sala VIP. Algumas cobram por acesso e dá para tomar banho, comer e beber algo leve, relaxar e se preparar para mais um voo.

Quem vai pra Frankfurt:
Do Brasil pra Frankfurt tem voos saindo do Rio, São Paulo, Fortaleza e Recife. É um dos aeroportos mais movimentados do mundo e tem justamente essa ideia: servir como um grande ponto de conexão para viagens do mundo todo.

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário