Halifax: o pôr do sol mais lindo que você vai ver hoje



O destino dessa vez é Halifax, no Canadá. Se por um lado a logística pra chegar até a cidade não é a mais fácil do mundo, a gastronomia e o visual de lá fazem a viagem valer a pena.

Halifax fica no extremo da costa leste canadense, na província da Nova Escócia. É um dos últimos pontos do continente Norte-Americano antes da Europa. A localização estratégica colocou a região no noticiário durante duas tragédias mundiais: o naufrágio do Titanic e os atentados de 11 de setembro.

Quando o Titanic naufragou, em 1912, o navio estava bem próximo do Canadá. Os barcos de socorro saíram de Halifax e muitas das vítimas fatais foram sepultadas na cidade. Um cemitério foi criado para abrigar esses corpos e até hoje é uma atração turística. O passeio até o cemitério de Fairview pode ser meio mórbido, mas até hoje atrai centenas de visitantes todos os anos. O Titanic virou atração turística na cidade e o "Museu Marítimo do Atlântico" lá em Halifax tem uma área enorme dedicada à tragédia. Dá para ver muitas peças que eram do navio, vale a pena.

No 11 de setembro todos os voos que passavam pelos Estados Unidos foram obrigados a pousar e os que estavam à caminho de Nova York foram redirecionados a Halifax, no Canadá. As pessoas tiveram que passar até 3 dias na cidade para só depois seguirem viagem. Os hotéis, claro, não comportaram tudo aqui de gente. Foi aí que os moradores da cidade abriram suas casas para receber essas pessoas. A operação foi chamada de "Operation Yellow Ribbon". Essa matéria conta bem como foi.

Mas vamos lá, esses acontecimentos não são motivos que te fazem ir pra Halifax. A grande atração, depois da culinária deliciosa com muitos peixes e lagosta, é esse pôr do sol! Na verdade ele fica na pequena cidade de Peggys Cove, a 44km de lá. Uma cidade formada por pescadores e que abriga esse farol. Tirei uma das fotos mais bonitas na minha vida lá.

Outra atração da cidade é a Biblioteca Central. Um prédio moderno que respira cultura e que, com certeza, vai te prender facilmente por uma tarde toda. O centro da cidade é bonito, tem um pier bem gostoso, mas eu evitaria ir no inverno. Além de frio venta muito!

A melhor forma de chegar em Hallifax é via Toronto, com a Air Canada. São 2h25 de voo. Lá também tem voo direto para Montreal e Ottawa, no Canadá, e para as cidades americanas de Boston, Nova York, Orlando e Tampa. Ah! Tem também um voo direto para Sidney.

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário