No meio do caminho tinha uma Sala Vip. Tinha uma Sala Vip no meio do caminho.


Nome chique, né? Sala VIP! Lembro a primeira vez que usei uma: me senti a pessoa mais rica do mundo. A verdade é que ela está longe de ser um lugar requintado e para poucos. Essas salas estão se popularizando cada vez mais (que bom!) e pode facilitar a sua vida numa próxima viagem.

Agora as companhias aéreas estão chamando esses lugares de "lounges". Seja o nome que for é uma bela mão na roda para quem faz uma conexão de tempo razoável, quem chegou muito cedo no aeroporto ou pra quem está com o voo atrasado.

Pra quem tá em conexão: Uma amiga mora em Nova York e a família em Curitiba, ou seja, sempre tem que fazer conexão no Brasil e às vezes demora. O lounge da companhia aérea foi uma super saída pra tomar banho, comer algo, relaxar.. tirar aquela inhaca da viagem e chegar zebrado no destino final. Mesmo se a sua viagem tiver uma rota direta, mas a passagem mais barata for com conexão.. fica na sala!

Se você chegar cedo no aeroporto: faça as contas. Geralmente é caro pra caramba comer no aeroporto (principalmente no exterior). Se vc ainda tiver que pagar por wifi então dá uma graninha. Será que não vale a pena pagar pra ficar na sala?

Como usar: Se vc estiver viajando de executiva ou primeira classe o acesso é grátis. Se estiver na econômica, na maioria dos casos, você pode comprar um "day pass". O preço e a disponibilidade varia de companhia pra companhia. Alguns cartões de crédito oferecem acesso gratuito ou com desconto e isso pode ser uma boa. Abaixo eu explico melhor:

PriorityPass: É uma ferramenta bem pop no Brasil e no mundo todo porque aparentemente não tem concorrente. Você paga uma anuidade e tem direito de entrar de graça ou pagando mais barato para acessar salas vip em quase todos os aeroportos do mundo. Vale a pena? Depende. Fui cliente do PriorityPass por um ano e no meu caso foi uma furada. Primeiro que a presença deles em alguns aeroportos é bem tímida. Em Nova York, por exemplo, é só nos terminais das companhias aéreas europeias. Segundo que ele funciona na base de convênio com essas salas e o tratamento que você recebe é quase como se estivessem fazendo um favor pra você. Impõe limite de acesso, restrição de horários (geralmente no horário dos principais voos -o seu inclusive!-) ou cobram por serviços extras como o uso do chuveiro. Então antes de se associar olhe bem a disponibilidade deles pra ver se bate com o seu roteiro. Caso contrário será uma cilada, Bino!

As melhores: ficam na Europa! Em Londres (sabe-se lá o motivo) estão as melhores salas que já fiquei. Tanto das cias aéreas americanas quanto européias. Muita comida, bebida. São amplas.. e lá tem também no desembarque. Então se vc chegou de viagem e seu hotel só libera o check-in pra bem mais tarde talvez valha a pena dar uma usada e começar o dia zebrado.

No Brasil: pra voos nacionais eu tive uma ótima surpresa nas salas da Gol no aeroporto de Guarulhos. Salas amplas, cardápio variado... E dá para comprar day pass. Aqui todas as infos deles.

Para voos internacionais saindo do Brasil: a "Plaza Premium", no Galeão, é incrível. Fica no terminal 2 e tem até um hotel / Spa do lado.

No dia-a-dia: por um bom tempo tive o cartão Gold da Amex que dá direito a usar a Sala Vip dos Cartões Bradesco. Eles tem salas pequenas no Santos Dummont e em Congonhas, mas são ótimas. Sempre tem comida, bebida, internet, TV. Em Congonhas ela fica dentro da área de embarque, depois da segurança. É super prático. Se você pega muitos voos nesses aeroportos sugiro essa opção. Aqui a localização deles.

Nos Estados Unidos: nhé.. nenhuma é incrível. Padrão americano: comida fria, muitos café e bebidas alcóolicas à parte. Em Nova York a melhor é a da Delta, no terminal 4 do JFK. Além de ser grande e ter uma boa variação de comidas e bebidas os caras montaram um terraço que dá pro meio da pista! Muito legal! A sala é tão incrível que os caras até criaram uma área no site só pra ela.

O lounge mais incrível: Fica em Punta Cana e deve abrir em dezembro de 2017. Os caras montaram uma piscina que fica bem de frente para a pista do aeroporto! Surreal, né? Dá pra ver uma matéria sobre eles aqui.

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário