Gastando pouco em Paris

Em lugares como Paris, onde o hotel deve ser apenas um lugar para recarregar as energias antes de voltar a bater perna pela cidade, dá sim para economizar.

Quem quer evitar surpresas com o hotel e quer um lugar limpo e confortável, uma dica é ficar em hotéis de redes hoteleiras internacionais, onde os apartamentos seguem o mesmo padrão em todo o mundo.

Em Paris fiquei no Ibis Montmartre. Valeu muito a pena. Um custo benefício muito bom. A diária sai por 69 euros o casal. O quarto é pequeno, mas limpo e com um aquecedor bem potente. A localização é o grande diferencial: o hotel fica perto de duas importantes estações de diferentes linhas de metrô: a “Blanch” e a “Place de Clichy”, que serve de ligação para duas linhas. Na rua do hotel passa um ônibus que carrega no letreiro “Tour Eiffel”, que em 15 minutos te deixa no pé da torre.

Além disso, o hotel oferece internet sem fio grátis. Quem não quiser levar o computador pode usar uma lan house que fica do outro lado da rua, onde também é possível fazer ligações internacionais com um preço muito bom.

Quem se animar pra fazer uma “farofa” francesa pode aproveitar o Carrefour que fica a duas quadras do hotel. Dá pra comprar pão, queijo e vinhos franceses. Só que leve uma sacola! Na França todos os mercados cobram 3 centavos de euro por casa sacolinha plástica.

O bairro é cheio de lojas que vendem souvenirs. E o melhor, lá têm as mais baratas da cidade! Pelas ruas de Montmartre você encontra todos os souvenirs que estão a venda em Paris e, por causa da concorrência, têm os melhores preços. Pode comparar!

Translado: Você pode ir de trem até os dois aeroportos da cidade. A passagem custa 8,40 euros. Em inglês, esse site tem dicas bem legais. Na minha opinião a economia vale a pena se você estiver com pouca bagagem. Caso contrário, vale a pena gastar uns euros a mais para evitar o estresse de ficar empurrando as bagagens pelo trem e subindo pelas escadas das estações, já que quase nenhuma tem escada rolante ou elevador.

Se você optou por ir confortavelmente até o hotel, uma dica de transfer é da empresa Super Shuttle. Se você estiver acompanhado o preço não fica tão salgado. Para levar duas pessoas do aeroporto Charles de Gaulle até o centro de Paris sai por 39 euros. Você pode fazer a cotação e as reservas pelo site. Evite usar táxi na cidade. Eles são muito bons, mas caríssimos! Um absurdo!

Como chegar: Nem sempre os voos diretos têm as melhores tarifas. Air France e TAM voam direto pra lá, mas outras companhias europeias, em geral, oferecem uma tarifa melhor. Como por exemplo a TAP, com conexão em Lisboa, e a Iberia, em Madri.

Conexão cansa, eu sei, mas as vezes com o tanto que você economizar, dá pra comprar um bilhete de Paris para algum outro país. Dá pra ir para quase toda a Europa de trem ou então com alguma companhia aérea europeia. Tem bilhete que sai por menos de 15 euros. Sim, quinze!

Em inglês, esse site traz todas as companhias aéreas de baixo custo que partem da França.

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário