Partiu Las Vegas?


Vamos falar sobre Vegas? Pra mim Las Vegas é como aquela turma do fundão que parece ser da pá virada, mas depois quando você conhece bem vê que suas primeiras impressões estavam erradas e que nem é tão loucura assim. Pois é, this is Vegas.

A cidade tem uma imagem de antro da perdição, paraíso dos jogos e das baladas. Até é um lugar muito de festa sim, mas é mais do que isso e eu recomendo para todo o tipo de público: solteiros, casados, namorados, aposentados. Com budget ou low budget Vegas vale a pena e eu vou te falar o porque:



Vegas não é só festa:
Tem tanta coisa pra fazer que nem parece que você está no meio do deserto. Cada hotel tem uma atração diferente: shows, exposições, shopping, passeio.. Fica um hotel do lado do outro e você pode ir visitando os hoteis e conhecendo as atrações. A maioria de graça!

Ainda na cidade também tem tour de balão. Eu fiz uma vez e gostei bastante! Tem que acordar bem cedo, mas é uma experiência única ver o sol nascendo entre as montanhas do deserto a alguns metros de altitude e num silêncio absoluto. No fim do tour rola um café da manhã com champagne para brindar.




Outro passeio sensacional é pilotar uma Ferrari ou uma Lamborghini numa pista de corrida. Fiz esse passeio também, é muito divertido. Os visitantes assistem uma palestra com instruções e depois dão as voltas. Um instrutor acompanha cada motorista. Todo carro tem uma câmera instalada gravando as reações do motorista e esse vídeo é vendido na saída.



Vegas pode ser só festa:
Las Vegas tem algo que poucas cidades americanas tem: o direito de beber álcool na rua. A festa já começa aí. Além disso os principais shows e DJs se apresentam por lá. Se você tiver como guardar uma graninha para curtir alguns shows ou festas acho que vale muito a pena.
O Cirque du Soleil tem três espetáculos por lá, um deles é o "Love" que só tem músicas dos Beatles. É uma ótima opção pra quem não fala inglês. Fui com a minha mãe, que domina pouco o idioma, e ela entendeu tudo. Além disso, David Copperfield, Mariah Carey, Celine Dion e o Blue Man Group tem apresentações fixas por lá. Ah! O Dj Calvin Harris também se apresenta duas vezes por mês em Vegas.

Pool Party? Fui na "Rehab" que acontece aos domingos no hotel Hard Rock. É muito engraçado, indico.



Vegas pode ser barata:
A intenção do turismo em Las Vegas é atrair gente para os cassinos. Por isso eles construíram altas estruturas em volta de cada cassino para as pessoas não saírem de lá (hotéis, restaurantes, lojas, atrações turísticas). Quem ganha com isso é o visitante. O estacionamento de todos os hotéis é grátis! Mesmo os que tem manobrista (mas aí uma gorjeta para o cara na hora de retirar o veículo é bem vinda). As atrações nos hotéis também. Uma dica clássica é ficar sentado no cassino, jogando em alguma máquina, e beber de graça. Para te manter lá os cassinos servem bebidas álcoolicas de graça pra quem estiver jogando. O sujeito pode ficar na máquina mais barata de todas onde cada jogo custa 1 centavo que mesmo assim não paga nada pela bebida. A hospedagem também é bem barata se comparada com outras cidade americanas. Compras? Tem dois Outlets lá.

Show de água e luzes em frente ao Bellagio. Programão grátis!


Vale alugar carro?
Eu acho que vale. A cidade é pequena, mas são distâncias cansativas para ir andando. Além disso se estiver muito frio ou calor fica complicado. Alugar carro em Vegas é super barato e tem um modelos muito diferentes a preços ok. Por ex: é possível alugar um Mustang por $70 dólares a diária.
E como disse agora há pouco os estacionamentos são todos grátis!



Hospedagem:
A maioria dos hotéis ficam na "Las Vegas Blvd", a principal avenida da cidade. Fique num deles. Além de serem hotéis melhores, são mais bem localizados. É normal você encontrar uma super promoção em algum hotel mais afastado, mas eu acho roubada.

Quando ir:
Já visitei Vegas nas quatro estações do ano e achei setembro/outubro a melhor época do ano. O clima é bem agradável, é calor suficiente para pegar piscina, mas não é sufocante. Fui no verão e no inverno, é calor e frio excessivo. Não acho uma boa.

Como chegar:
Esse é um problema. Não tem voo direto do Brasil pra Vegas. Uma das melhores opções é fazer conexão no Panamá, Peru, México ou em alguma cidade mais ao sul dos EUA como Houston ou Miami. Uma vez fui dirigindo de Los Angeles pra lá, são menos de 4 horas de carro. De avião, se a passagem for comprada com antecedência, custa $40 dólares pela American Airlines.

Indico só para os meus amigos:
Meu restaurante favorito: Maggiano's. Fica no shopping do centro da cidade, é um italiano delicioso. Clima super família.

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário