Voando AZUL no exterior! Orlando -> Campinas

Fui para Nova York com milhas e precisava comprar apenas a volta para o Brasil. Quem viaja sabe que comprar apenas um trecho internacional é cilada! Não sei ao certo o motivo, mas é mais caro comprar só uma perna internacional do que comprar uma ida e volta. Vai entender…

Como ía voltar na semana do natal (23/12) as milhas estavam inflacionadíssimas! Até que descobri que a Azul estava voando para os Estados Unidos. Simulei o trecho Orlando -> Campinas no dia 23/12 e dava para comprar apenas a volta por 300 dólares! Uma bagatela!

Comprei. E assim foi a minha experiência. Comprei um voo da Delta de NY para Orlando (por quase 300 dólares) e depois Orlando para Campinas com a Azul. A experiência foi boa, mas tive a sensação de estar participando de um projeto de conclusão de curso.


 O check-in só abre 3h antes do voo. Eu cheguei cedo no aeroporto, tive que ficar esperando na fila junto com mais uma galera até o check-in abrir. Até aí normal. Na TAM também é assim. A cena é essa da foto. BEM MUVUCA, mas vamos lá. Pensa nos 300 dólares!

O atendimento foi ótimo! O check-in é feito só por brasileiros. Todos empolgados com o crescimento da companhia. Um deles me disse que o avião, um A330, não é a aeronave que eles querem. Que estão esperando as aeronaves definitivas. Mas vamos lá. Honraram o assento que eu tinha marcado na reserva e na hora programada o avião decolou.

O sistema do A330 deles é poltronas de 2 nas pontas, muito melhor que o B777, que é de 3. As comissárias muito simpáticas. Deram um cardápio (foto) e um kit conforto. Nesse kit vem um protetor para os ouvidos e outro para os olhos. O cardápio é bem interessante e isso já mostra o diferencial da Azul. Eles anunciam que vão servir snacks na decolagem (mas não serviram!), 3 opções de jantares (um MILAGRE! todas as outras cias aéreas que fazem a rota Brasil -> EUA só servem frango ou massa) e café da manhã.

A comida foi ótima! Fugi do pollo o pasta e comi carne. Pão francês quentinho e guaraná. Eu, que estava morrendo de saudades do Brasil, já me senti em casa. Outra novidade: durante todo o voo eles deixam refrigerante, água e snacks a vontade ao longo da aeronave. Bateu sede ou fome durante a noite? Pode ir que a cozinha está aberta.


Embora o Airbus tivesse TVs individuais o sistema de entretenimento é muito fraco. Algumas poucas opções de filmes e dois canais de áudio. Só. A poltrona, por outro lado, reclina bastante. Já voei com todas as companhias populares (Tam, Delta, American, Gol, US Airways, Copa, Avianca) e nenhuma reclinava tanto quanto o da Azul.

Algumas TVs individuais estavam travando e não ligaram. Para amenizar o transtorno os comissários deram um voucher de 200 reais para esses clientes.



Para os comissários também foi uma grande novidade então dava para sentir que estavam todos num grande aprendizado. Eles se enrolaram para servir, não deu tempo de dar os snacks antes da decolagem, eles se esqueceram de apagar as luzes depois da decolagem (pois é!rs) mas era um clima tão bom, eles queriam tanto agradar. Vi sorrisos eu não vejo na aviação econômica há muuuuitos anos. MUITOS!

Valeu super a pena. Primeiro pelos 300 dólares que custou a passagem. Segundo por fazer parte daquele momento. Deu pra sentir que eles só tem a melhorar e oferecer um serviço de qualidade para os passageiros. Conversei com outras pessoas que estavam na aeronave e todos gostaram.

Decepção apenas quando a minha mala chegou. Teve o zíper estourado e itens internos furtados. Mas aí não é com a Azul e sim com os aeroportos por onde passei.

Resumindo, Azul surge como uma ótima luz no fim do túnel! Que venham os próximos destinos.

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário