Por dentro das TVs


Na tela da TV no meio desse povo… Americanos sabem fazer dinheiro e ninguém duvida disso. As emissoras de TV não ficam atrás e, claro, sempre encontram uma forma de faturar uma grana a mais. Por isso quase todos os grandes estúdios de filmes e de TV fazem uma visita guiada, como uma atração turística mesmo. Se você é fã de filmes, séries ou de TV, é uma boa. E tem para todos os gostos:

  • Estúdios de cinema:
Onde: Los Angeles, Califórnia

Warner Bros e a Universal Studios oferecem a visita guiada. Eu fiz o da Warner. Lá é possível comprar o “Studio Tour”, que é um tour mais rápido, feito com um grupo grande e custa $62 dólares. 

Ou então o “Deluxe Tour”, é um tour mais longo, com um grupo pequeno, e passa por mais lugares do complexo deles. Além de incluir um almoço lá na Warner. Custa $295 dólares.


Estúdio onde foi gravado "Friends"
Eu fiz esse mais caro, mas porque sou fanático por TV. Se você é apenas um fã normal, pode ir no tour geral que está de bom tamanho. Os dois passam pelo estúdio do "Friends", onde é possível tirar uma foto no "Central Perk", na cidade cenográfica do "Homem Aranha", plateia do "The Big Bang Theory", além de um museu sobre as gravações da Warner. No deluxe, além do almoço, você pode segurar e tirar foto com uma estatueta do Oscar, pode pedir para conhecer algum estúdio específico e passar por dentro de algumas salas onde eles criam os efeitos especiais. Dura quase um dia todo.


  • Jornalismo:



Onde: Atlanta

Fã de notícia? Pois é, eu também. A CNN oferece um tour guiado pela sede mundial deles, em Atlanta. O lugar é gigantesco!


Vai fazer o tour? Eles possuem o geral que custa $16 dólares e dura 55 minutos. Nele você passa por vários estúdios do complexo, redação, um mini museu da CNN e no fim tira foto numa bancada de telejornal deles.


O tour vip custa $35 dólares, dura um pouco mais, é quase que privado, e passa pela sala de controle de alguns telejornais e pelo estúdio de programas que estão no ar, ao vivo, bem ali. Eu fiz esse e não me arrependo. O lugar é incrível. Além das redações e estúdios é possível encontrar algo como isso aqui: o carro usado pela equipe de jornalismo durante a guerra no Iraque. Todo o material gravado era gerado por essas antenas.




Se não quiser gastar nada pode só ir até a sede deles, no térreo tem essa grande praça de alimentação que é aberta ao público. De lá dá pra ver os estúdios que são de vidro e ficam nos andares de cima. Tipo um shopping center.








  • TV:

Onde: Nova York

Esse é pra quem é fã de TV. Em Nova York a NBC tem tour guiado pela sede deles. Custa $33 dólares. Passa pelo estúdio do Saturday Night Live, pelo The Tonight Show, Today Show e outros nacionais. É meio sem graça e achei o pessoal meio mal educado. Não deixaram nem parar pra ir no banheiro. Na minha opinião vale a pena apenas se você é muito fã desses programas. Além disso todos os que tem platéia dá para tentar participar e é de graça. Alguns programas são mais disputados, como o do Jimmy Fallon, mas nada é impossível.

Durante o verão o Today Show realiza uma série de shows do lado de fora do estúdio. Essas apresentações são transmitiras ao vivo pelo programa e é fácil participar da plateia. É só chegar antes das 7h da manhã às sextas-feiras, quando acontecem as apresentações. O line-up está todo aqui.

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário