O famoso hambúrguer de miojo

Cresci comendo miojo (a contragosto da minha mãe). Aquele macarrãozinho rápido de fazer, bem temperado e cheio de sódio! Eee delícia. Um dia descobri que existia um restaurante vendia um hambúrguer de miojo aqui em Nova York. Não pensei duas vezes e fui atrás dele. Olha, é gostoso, mas rolou uma mini decepção. Na verdade não é miojo. É noodle (aquele macarrão oriental.. igual ao miojo, só que sem o tempero fabuloso do miojo). Aqui em Nova York ele é vendido na “Smorgarburg”, uma feira gastronômica que acontece todos os fins de semana, no Brooklyn.


São várias barraquinhas com todo tipo de comida e, claro, a do noodle burguer era a com a fila maior.Os funcionários trabalham num esquema de linha de montagem para atender todo mundo.

O noodle já foi previamente cozido e congelado em formato de hambúrguer.

















Eles jogam na chapa junto com a carne do hambúrguer. Dão uma rouradinha, juntam tudo, acrescentam salada e um molho meio doce a base de shoyo e tchanaaamm! Lá está o seu hambúrguer de miojo! 




Sinceramente? Mais vale a foto postada no instagram comendo o hambúrguer para tirar onda com seus amigos do que o gosto mesmo. Eu achei meio seco, faltou aquele tempero gostoso do miojo. Mas vale a experiência com certeza.

E ah! A feira de Smorgarburg tem até caldo de cana! Vale provar também. A feita acontece todos os sábados e domingos das 11h às 18h, no Brooklyn Bridge Park. E ah! Só de abril a novembro. (é que nos outros meses está todo mundo congelando por aqui). Mais informações só clicar aqui.






CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário