Pega ladrão de mantas!

Quem não gosta de levar um brinde pra casa? No avião eles estão em alta. É fone de ouvido, revista, gibis, meia, escova de dente, manta.. Opa, manta não! Pelo menos esse é o recado da GOL. As mantas (que são distribuídas somente nos voos internacionais) ganharam um adereço a mais a bordo dos Boeings da companhia: um alarme anti ladrões de manta. É igual ao detector de roupas e outros produtos que encontramos em qualquer loja de departamento. (veja foto ao lado) Algo no mínimo curioso.

A TAM, por outro lado, distribui fone de ouvido a seus passageiros, tanto nos voos nacionais como internacionais. O material não é de grande qualidade. Aguenta poucos usos, mas o passageiro pode leva-lo embora. Na própria embalagem há um recado onde diz que o fone é um presente da empresa e que deve ser levado pra casa. Nos voos internacionais de longa duração o passageiro também ganha um “kit” com escova de dente, meia térmica, protetor auricular e outros brindes. Detalhes que falando assim até parecem besteira, mas que fazem a diferença em um voo longo. Mimos que até pouco tempo atrás eram regalias concedidas apenas aos passageiros da classe executiva e da “first class”.

A manta da TAM não tem alarme anti furto, mas não significa que a companhia queira distribui-las aos passageiros. Prevalece o bom senso.

Eu, em todo caso, comemoro por ter uma antiga (e agora raridade) manta amarela da Varig. Mas que fique claro: foi presente que eu ganhei, quando era criança, de uma comissária por eu ter voado no dia do meu aniversário.

CONVERSATION

2 comentários: