Punta Cana, o paraíso tá barato.


As férias se aproximavam e minha mãe me chamou para viajar usando as milhas delas. Tínhamos 40 mil pontos, o que nos dava direito a duas passagens de ida e volta para a América do Sul. Pensamos em ir para Buenos Aires, depois Santiago do Chile, mas acabamos chegando em Punta Cana. Precisamos de um pouco mais de milhas para chegar até lá, mas valeu a pena!

Punta Cana tem um mar claro, transparente. Um povo muito simpático e hostéis fantásticos. O melhor de tudo isso? O preço é bem menor do que imaginávamos!

Fizemos tudo por conta própria. A CVC e outras operadoras de turismo até oferecem pacotes pra lá, mas foi super tranqüilo fazer tudo pela internet.

Nos hospedamos no recém inaugurado “Barceló Bavaro Palace Deluxe”. Cheguei até ele depois de pesquisar na internet e descobrir que a praia de Bávaro é a mais famosa e bonita da cidade. Não me arrependi! Além de uma ampla área de entretenimento (com jogos de terra e aquáticos, piscinas, recreações) a gastronomia também é muito boa.

Com o sistema all inclusive, não precisávamos pagar nem pelo o que consumíamos do nosso frigobar. Todos os dias eles abasteciam. Espumante, cerveja (de uma marca local, mas muito boa), vinho, água e refrigerante a vontade. No café e no almoço uma série de cinco restaurantes para decidirmos onde comer. No jantar, restaurantes temáticos. Italiano, espanhol, japonês, francês, frutos do mar e tantos outros. Tudo sem pagar nada a mais!

Justamente pelo hotel ser novo, tivemos a sorte de pegar uma baita promoção! Duas pessoas, 7 noites em dezembro de 2010, no quarto com vista para o mar saiu por 1.500 dólares o casal.

Passeios: A cidade não tem nenhum atrativo turístico fora os serviços oferecidos nos resorts. Até procurei por um city tour por Punta Cana, mas fui informado que não existe. O único passeio parecido ia até a capital, Santo Domingo. 5 horas de viagem para ir e mais cinco para voltar. Acabei desistindo.

Todos os hotéis oferecem um passeio onde o turista pode nadar com os golfinhos. Um barco leva até uns tanques, que ficam a uns 100 metros da praia. Lá o turista pode nadar e tirar foto com os golfinhos. O passeio custa 140 dólares por pessoa e é proibido levar a máquina fotográfica. As fotos são tiradas pelos funcionários do tanque, que depois vendem.

Se você estiver acompanhado e quiser economizar uma boa dica é tirar a foto de dois, junto com a outra pessoa. Assim você compra somente uma ao invés de duas.

Translado: Nem sempre contratar um transfer do resort é vantajoso. Geralmente vale a pena se você está em um grupo grande, de no mínimo 4 pessoas. Caso contrário vale a pena pegar um táxi. Foi o que fiz. O meu hotel (que ficava a 20 km de distância do aeroporto) cobrava 45 dólares para nos buscar no aeroporto e mais 45 para levar-nos de volta no dia de ir embora. Nesse preço poderiam embarcar até seis pessoas e nós estávamos em dois. O táxi custou 28 dólares e foi bastante seguro. Logo na saída do desembarque tem um guichê oficial do táxi.

Como chegar: A Gol é a única companhia aérea brasileira que voa para Punta Cana. São dois vôos semanais. Um aos sábados e outro nas terças. Os vôos partem de manhã de Guarulhos, fazem uma escala em Caracas, e seguem para Punta Cana. Chegam no fim do dia. A passagem custa em torno de 800 dólares e é a mais barata do mercado.
A viagem é feita no Boeing 737-800. O avião mais moderno da companhia aérea.

Além disso, também é possível chegar a Punta Cana através da LAN, que faz conexão no Peru e a Copa, que faz conexão no Panamá.

Como ia de milhas, fui por uma outra alternativa. Mais cansativa. Fui de TAM até Caracas e depois segui com a Gol no trecho Caracas-Punta Cana. O problema é que tive que esperar 24 horas em Caracas entre um vôo e outro. Muito cansativo e desgastante.

Curiosidades: Ao desembarcar no Aeroporto de Punta Cana o passageiro paga uma taxa de 10 dólares. Só depois de pagar que o passaporte é carimbado.

O fuso horário, em relação a Brasília, é uma hora a menos. (menos duas horas quando o Brasil está no horário de verão).

CONVERSATION

4 comentários:

  1. Caro Felippe, obrigado pelas dicas. Iremos (eu, esposa e filha) a Punta Cana em maio e estou "garimpando" a net atrás de informações. Seu blog foi encontrado em boa hora.

    ResponderExcluir
  2. Oi Milton, Muito obrigado pela mensagem! Fico feliz que tenha ajudado. Aproveite a viagem, Punta Cana é sensacional! Abrs e volte sempre.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica do translado. Obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Valeu pelas dicas. Ate +
    Pretendo ir em agosto/2011

    ResponderExcluir